19 de maio de 2018

ARAMAICO (אֲרָמִית): DIALETO ORIUNDO DO HEBRAICO E FALADO POR JESUS CRISTO


Aramaico (אֲרָמִית) é um grupo quase que totalmente extinto de dialetos semíticos originários do hebraico, com o qual se assemelham muito. Sua semelhança estende-se ao alfabeto escrito, que parece um tipo de hebraico e também se escreve da direita para a esquerda

Aramaico: O que é, período de expansão, aramaico na atualidade, regiões por onde se expandiu, língua semítica

. O que é?

O Aramaico (אֲרָמִית) é uma antiga língua semítica, cujo nome deriva do povo arameu. Difundida da Síria até a Mesopotâmia ocidental, tornou-se a língua principal da região quando os caldeus que falavam o aramaico fundaram o Império Neobabilônico.

18 de maio de 2018

CABALÁ: EU TAMBÉM SOU PARTE DISSO (DE TUDO O QUE EXISTE)


Parece que cada aspecto da vida é independente do todo, mas na verdade tudo é UM (ECHAD, em hebraico)

Um dos "insights" (entendimento espontâneo ou 'epifania') mais importantes que obtemos quando nos dedicamos a um entendimento holístico da vida é que tudo está interligado. Uma rede invisível interconecta toda a realidade. Parece que cada aspecto é independente do todo, mas na verdade tudo é UM.

CABALÁ: A PLENITUDE CONSTANTE VEM DA CONTRIBUIÇÃO (COMPARTILHAR)





Cada pessoa é uma peça única, necessária e importante no quebra-cabeça da Criação

Às vezes, esperamos demais das pessoas. Elas nos decepcionam e ficamos tristes ou zangados. De quem é a culpa? Da pessoa que nos decepcionou ou da nossa própria expectativa? Se não tivéssemos tanta expectativa não ficaríamos tão chateados. Significa que para ser mais feliz temos que nos desapegar por completo de qualquer tipo de expectativa? Simplesmente "deixar fluir" sem querer nada, sem expectativa nenhuma?