15 de abril de 2018

POR QUE O JUDAÍSMO NÃO É PROSELITISTA? NÃO BUSCA OU ENCORAJA A CONVERSÃO DE NÃO JUDEUS: AS 7 LEIS DE NOÉ


Maimônides explica que qualquer ser humano que observe fielmente estas 7 leis, recebe um lugar apropriado no céu. Portanto, veja que a Torá é para toda a humanidade, não é necessária a conversão (em hebraico: גיור , giyur = imigrar)

. Pergunta:

Por favor, perdoe minha ignorância, mas pode dizer-me por que o povo judeu não encoraja ativamente o restante da sociedade a converter-se ao Judaísmo, dessa forma divulgando o conhecimento e a sabedoria de D'us e da Torá para o restante da humanidade? Não seriam os objetivos do Judaísmo – trazer paz, harmonia, amor, entendimento e perfeição espiritual ao mundo – ser melhor e mais rapidamente atingidos se a sabedoria da Torá fosse compartilhada com uma parte maior da sociedade, ao invés de ser "restrita" àqueles que nasceram judeus?




Como se sabe, a idéia judaica é de que a Torá de Moshê é uma verdade para toda a humanidade, seja ou não judia

. Resposta:

Como se sabe, a idéia judaica é de que a Torá de Moshê é uma verdade para toda a humanidade, seja ou não judia. A Torá (conforme explicado no Talmud – Sanhedrin 58b) apresenta 7 mitsvot para os não-judeus observarem. Estas sete leis são os pilares da civilização humana, e são chamadas "As Sete Leis de Nôach", pois todos os seres humanos são descendentes de Nôach (Noé). São elas:

. Não matar

. Não roubar

. Não adore falsos deuses

. Não seja sexualmente imoral

. Não coma o membro de um animal antes que seja morto

. Não blasfemar

. Estabelecer cortes e levar os ofensores à justiça



A Torá (conforme explicado no Talmud – Sanhedrin 58b) apresenta 7 mitsvot para os não-judeus observarem

Maimônides explica que qualquer ser humano que observe fielmente estas 7 leis, recebe um lugar apropriado no céu. Portanto, veja que a Torá é para toda a humanidade, não é necessária a conversão (em hebraico: גיור , giyur = imigrar).
Também, quando o Rei Salomão construiu o Templo Sagrado em Jerusalém, pediu a D'us que acolhesse as preces dos não-judeus que fossem ao Templo (1-Reis 8:41-43). O Templo era o centro universal de espiritualidade, ao qual o profeta Yesha'yáhu se referia como uma "casa para todas as nações." O serviço no Templo Sagrado durante a semana de Sucot apresentava um total de 70 oferendas de touros, correspondentes à cada uma das 70 nações do mundo. De fato, o Talmud afirma que se os Romanos tivessem percebido o quanto se beneficiavam do Templo, jamais o teriam destruído!
Atualmente, há muitos grupos ativos de não-judeus, chamados "B'nai Nôach" que cumprem fielmente as Sete Leis de Nôach.

. Fonte:

Por aish.com e chabad.org

Nenhum comentário: